segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PAULO NETO NO PÓDIO NACIONAL

No passado sábado dia 4, Paulo Neto atleta de Escapães esteve presente no Triatlo Técnico Jovem Nacional pela seleção de Aveiro em Alpiarça no Distrito de Santarém onde subiu ao 3º lugar do pódio com 1.827 pontos no conjunto das 3 provas que constituíam o triatlo opcional, lançamento de peso com 10,52m, 60m barreiras com 8.91s e salto em altura com 1,70. Foi o primeiro pódio a nível Nacional para o atleta da ACRDE, por isso e com a possibilidade de entrar nos 3 primeiros e subir ao pódio, Paulo Neto acusou algum nervosismo durante as três provas do triatlo, mas foi com grande satisfação que o atleta da Escapães recebeu a medalha das mãos do membro da Federação Portuguesa de Atletismo, José Costa – Técnico Nacional Juvenil e Desenvolvimento. Coletivamente a seleção de Aveiro classificou-se em 6º lugar entre 19 Distritos.
No dia 3, sexta-feira passada, estiveram 4 atletas da ACRDE presentes nas provas extras na pista de Espinho onde alguns melhoraram as suas marcas. Os atletas presentes foram, Beatriz Santos, Rafael Santos, Filipe Ferreira e Rui Bento.
Também este fim-de-semana na pista de Espinho a atleta do Sporting Clube de Portugal Anabela Neto foi Campeã Nacional Sub/23 no salto em altura e no triplo salto, também subiu ao 3º lugar no pódio nos 60m barreiras, é mais um motivo de orgulho para a freguesia de Escapães, especialmente para o atletismo da ACRDE onde a Anabela Neto fez a formação de Benjamin a Juvenil.

Sem comentários:

Enviar um comentário