domingo, 22 de abril de 2012

GRANDE FIM DE SEMANA NO LUSO COM RECORD NACIONAL

Este fim de semana a ACRDE levou até á pista do Luso 12 atletas a participar no atleta completo Distrital, onde colectivamente os atletas de Escapães alcançaram 2 pódios, 1º lugar nos masculinos com Tomás Ferreira, Paulo Neto e Manuel Melo, já nas femininas ficaram em 2º lugar com Beatriz Santos, Raquel Rodrigues e Anaís Resende.
Individualmente, a destacar o grande feito de Paulo Neto que bateu o record Nacional da competição ao somar 4.452 pontos no conjunto das provas que fazem parte do Heptatlo, contra o anterior record de 4.340 pontos que pertencia ao atual recordista Nacional do dardo Tiago Aperta. O atleta de Escapães também bateu 3 recordes Distritais durante o fim de semana, no 1º dia com 6,49m no salto em comprimento, no 2º dia nos 100m barreiras com 14.29 e o record Distrital do Heptatlo, também de referir que no conjunto das 7 provas, Paulo Neto melhorou o record pessoal em 6, ficando o salto em altura com 1,74. Só esta época 2011/2012 Paulo Neto já conta com 7 recordes Distritais e 1 Nacional; Triatlo Técnico Jovem, Triplo Salto pista coberta, Triplo Salto Ar Livre, 250m barreiras, S. Comprimento, 100m barreiras e Heptatlo, também Heptatlo Nacional.
Também com boas participações na prova, estiveram presentes; Telma Coelho, Vítor Coelho, Diogo Santos, Tiago Rodrigues e Miguel Ferreira. Os atletas foram acompanhados pelo treinador Paulo Neto e alguns familiares.
A Ass. de Atletismo de Aveiro convocou para o Olímpico Jovem das Beiras, que se vai realizar em Seia no dia 29, próximo domingo pelas 15.30h os seguintes atletas; Beatriz Santos na estafeta 4x60m, Raquel Rodrigues nos 250m barreiras e Paulo Neto nos 250m barreiras e nos 80m planos.   

Sem comentários:

Enviar um comentário