domingo, 5 de junho de 2011

TIAGO E PAULO EM LEIRIA PELA SELECÇÃO

Paulo Neto e Tiago Rodrigues estiveram presentes em Leiria no 29º Olímpico Jovem Nacional, pela primeira vez numa prova em que todos os atletas que gostam de atletismo querem estar.
Numa envolvência brutal, com vinte Distritos mais Macau que é sempre convidado a participar nesta prova, os atletas de Escapães acusaram um pouco o ambiente vivido nesses dois dias (04/05-06-2011), de competição que mais parece para atletas com grande experiencia.
Apesar de Paulo Neto já ter representado a selecção de Aveiro em 12 provas, nenhuma foi em Nacionais e este ano como é o primeiro ano de iniciado já foi representar Aveiro em 3 provas, salto em altura com 1,58m, tem como melhor marca 1,63, nos 100m barreiras melhorou o seu registo para 14.93, tinha 15.13 e ainda participou na estafeta 4x80m.
Tiago Rodrigues já tinha representado a selecção de Aveiro por uma só vez, acusou bem a pressão da prova ao fazer 9.64s nos 80m planos, prova onde se bateu o recorde Nacional pelo atleta de Lisboa, o Tiago tem como melhor marca 9.56, também participou na estafeta 4x80m junto com o colega de clube com a marca de 37.65s, a 15 centésimos do recorde de Aveiro, de salientar que o Tiago ainda não tem um ano de atletismo, prevendo-se então com o tempo que irá evoluir bastante nos próximos tempos.
Mesmo assim foi com grande satisfação que os dois atletas da ACRDE estiveram em Leiria em representação da selecção Distrital, selecção essa que se classificou em 5º lugar da geral, mas de salientar que mais de metade dos elementos presentes eram caloiros, estando no Olímpico Jovem Nacional pela 1ª vez.

(FOTOS EM GALERIA)

Sem comentários:

Enviar um comentário