domingo, 10 de junho de 2012

ACRDE COM 20 PÓDIOS NO REGIONAL DE BEMJAMINS

No passado fim-de-semana o atletismo da ACRDE deslocou-se a Aveiro para o campeonato regional de Benjamins, com 12 atletas presentes no campeonato e 9 atletas em provas extras, mais parecia as Mini Olimpíadas Concelhias ao ocupar os 3 lugares do pódio em várias provas.
Os atletas Benjamins conquistaram 8 títulos Regionais com, Rafael Santos 1º nos 50m barreiras e no salto em comprimento, Hélder Almeida 1º nos 50m e nos 120m, Beatriz Monteiro 1ª no arremesso de bola e no salto em altura, Flávio Caldeira no arremesso de bola e Tiago Santos no lançamento de peso, em segundo lugar ficaram os seguintes atletas, Hélder Almeida nos 50m barreiras, Alexandre Esteves no arremesso de bola, Rafael Santos nos 50m, Tiago Santos no arremesso de bola e Inês Santos no salto em altura, em 3º lugar subiram ao pódio os seguintes atletas, Marco Monteiro nos 50m barreiras, Fábio Pereira no arremesso de bola, Alexandre Esteves no salto em comprimento, Beatriz Monteiro no lançamento de peso e Beatriz Melo no salto em altura. Também com boas marcas e a pontuar para a equipa estiveram os seguintes atletas, Tatiana Caldeira e Carolina Oliveira.
Coletivamente a ACRDE ficou em 1º lugar nos masculinos e 2º nos femininos, de lembrar que os atletas masculinos são em grande maioria benjamins A com 7, 8, e 9 anos e as atletas femininas eram apenas 5. 
Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Paulo Neto, Ana Brito e um grande número razoável de pais.
Nas provas extras, de realçar o recorde Distrital dos 250m batido pelo atleta Iniciado Paulo Neto, é o 8º recorde Distrital e 2 recordes Nacionais batidos só esta época. Também com boas marcas participaram os seguintes atletas, Beatriz Santos, Daniel Esteves, Anaís Resende, Mónica Pereira, Telma Coelho, Tiago Rodrigues, Rui Bento e Manuel Melo.

Sem comentários:

Enviar um comentário