domingo, 6 de fevereiro de 2011

VÍTOR COELHO E PAULO NETO EM ALPIARÇA


No sábado passado dois atletas da ACRDE estiveram a representar a selecção de Aveiro no Triatlo Técnico Jovem Nacional em Alpiarça, onde estavam representados todos os Distritos Nacionais com os seus melhores atletas nos vários escalões. Aveiro saiu-se muito bem ao ficar em 6º lugar nos vinte Distritos presentes.
Vítor Coelho que venceu o triatlo Distrital na vertente Opcional, esteve ao seu melhor nível onde se superou em duas das três provas que participou, 60m planos com 8.01, em Aveiro tinha feito 8.28 e no salto em comprimento com 5,32, em Aveiro tinha feito 4,97, no lançamento de peso não melhorou a sua marca mas esteve bem perto, no total de pontos o atleta de Escapães tinha feito em Aveiro 1.395 pontos e em Alpiarça fez 1.492 pontos, mais 127 que em Aveiro, Vítor Coelho foi chamado pela 1ª vez á Selecção de Aveiro e logo para um Nacional.
Já Paulo Neto depois de nos dois últimos anos como Infantil, ter sido chamado por seis vezes para participar em dez provas pela Selecção de Aveiro mas em provas das Beiras, este ano como Iniciado foi chamado pela primeira vez á Selecção para um campeonato Nacional, depois de ter vencido o Distrital em Aveiro. Paulo Neto também se superou em duas das três provas em que esteve presente, 60m barreiras com 9.63 dos 10.39 que tinha feito em Aveiro e no lançamento de peso fez 7,74 dos 7,72 que tinha feito em Aveiro, no salto em comprimento o atleta de Escapães esteve muito perto da sua marca, no final da pontuação o atleta de Escapães somou 1.279 dos 1.176 que tinha feito em Aveiro, tendo feito mais 103 pontos.
Esta foi a primeira chamada de Aveiro para uma Selecção e a ACRDE teve o privilégio de ter dois atletas, dos seis chamados, depois de terem vencido nos Distritais.

Sem comentários:

Enviar um comentário